Tecnologia em tecidos:

Há tempos as empresas vem desenvolvendo tecnologias nos tecidos das camisas e calças de treino, em busca do melhor desempenho e visando o conforto do jogador.
Alguns modelos mais justos de camisas valorizam também o corpo masculino, mas existem no mercado modelos para todos os gostos, todos os corpos, como o ForMotion (modelo mais largo do Techfit), ou os modelos com as faixas de poliuretano nas costas, pressionando os músculos e devolvendo energia ao corpo, valorizando a musculatura do jogador.
Porém os modelos possuem outras finalidades também, visto que as camisas estilo Jogador, são desenhadas visando suportar o calor e suor de uma partida de futebol enquanto os modelos Torcedor, mais leves e soltos, são mais voltadas para o lazer.
Lógico que isso não é uma regra, até porque as camisas estão longe de ser apenas um tecido mais leve ou apertado. 
Existe a preferência por escudo Bordado ou Silkado, entre outras diferenças bem sutis que traçam a preferencia de cada um. 
O importante é o consumidor escolher o que mais agrada dos oferecidos no mercado.

 

Nike - Os novos lançamentos investiram em melhorias na tecnologia em reter o suor e calor dos tecidos. São elas:

 

  • Tecnologia Dri-FIT: (uma breve tradução de Seco e Fitness). Tecido em Poliéster de microfibra sintética de alto desemprenho. Por ser porosa, permite a transferência do suor para a outra superfície da trama, através da ação capilar, evaporando o mesmo, afastando da superfície do corpo, garantindo que os atletas permaneçam sempre secos e confortáveis. Como características, entre muitas outras, possuem Logos e Escudos bordados, entre muitas outras. São utilizados nas camisas conhecidas como estilo Torcedor.

 

 

CAMISA NIKE DRYFIT E VAPOR NITE

 

 

  • Tecnologia Vaporknit: É um tecido altamente projetado para se ajustar ao corpo, produz o aumento do fluxo de ar produzindo um efeito parecido com um duto. A abertura entre as malhas na região do peito e costas mapeiam com precisão o calor e suor dos jogadores, eliminando-os.  A transferência térmica chegue a 64% menos que nas tecnologias anteriores, fazendo com que seja o tecido mais respirável da marca em todos os tempos. Engenharia nos fios da costura diminui o atrito, aumentando plenamente a liberdade de movimentos. Como características, entre muitas outras, possuem Logos, escudos e patrocínio silkados (Termotransfer). São utilizados nas camisas conhecidas como estilo Jogador, Authentic.

Adidas - Desde 2014 não eram investidas novas tecnologias em tecidos, Conhecida anteriormente como Climacool e Adizero, os novos modelos possuem melhorias significativas com avançado desempenho, são elas:

 

  • Tecnologia Climalite, caracterizada por ser um tecido super leve e confortável, com a mesma Tecnologia para mantê-lo seco,

absorvendo o suor do contato com a pele, com melhorias significativas perante o modelo anterior.
Como características, entre muitas outras, possuem Transpiração e Leveza no tecido, Logos e Escudos bordados e são utilizados nas camisas conhecidas como estilo Torcedor.

 

 

CAMISA ADIDAS CLIMALITE E CLIMACHILL

 

 

 

  • Tecnologia Climachill, são tecidos 100% de Poliéster doubleknit (Duplo tricô), onde dois tecidos são tricotados simultaneamente em um par de agulhas,

causando uma revolução em termos de resfriamento, controlando a sensação de calor, baixando a temperatura, aumentando o desemprenho.
Como características, entre muitas outras, possuem Transpiração e Leveza no tecido, são mais justas ao corpo, possuem Logos, escudos e patrocínio silkados (Termoadesivo) e são utilizados nas camisas conhecidas como estilo Jogador, Authentic.

 

PUMA - DryCell

 

  • Tecnologia que elimina a sensação desagradável da transpiração, utilizando um tecido que absorve a umidade da pele e não gruda no corpo com o suor, mantendo a liberdade de movimentos.

 

 

Em caso de Duvidas, envie-nos um e-mail: contato@galeriadoesporte.com.br

Equipe *GALERIA DO ESPORTE*
www.galeriadoesporte.com.br